SERVIÇOS DE RELOJOARIA

Intervenções necessárias para o bom funcionamento do relógio.

SERVIÇO DE RELOJOARIA

O seu relógio Baume & Mercier foi manufaturado com o máximo cuidado, ainda assim, recomendamos que o leve regularmente a um distribuidor ou Centro de Serviço de Pós-Venda autorizado pela Baume & Mercier para uma intervenção. As suas habilidades e perícia, adquiridas nos vários anos de formação, são regularmente atualizadas para corresponder, na medida do possível, às necessidades e expectativas dos nossos clientes. Trabalhar em oficinas modernas equipadas com tecnologia avançada permite aos nossos relojoeiros realizar serviços de manutenção e reparações em qualquer relógio Baume & Mercier atualmente disponível no catálogo bem como nos modelos mais antigos, contando com um stock de componentes originais cuidadosamente conservados e aumentados ao longo dos anos.


Frequência de intervenções para o seu relógio Baume & Mercier.

O seu relógio Baume & Mercier é um instrumento de alta precisão e os processos de design e produção foram levados a cabo com extremo cuidado. Composto por inúmeros componentes cuidadosamente montados pelos nossos relojoeiros profundamente empenhados, merece a maior atenção para garantir que continua a trabalhar em perfeitas condições por muitos mais anos. Para garantir uma excelente fiabilidade e uma longa vida útil, aconselhamos:

• um "Serviço de Bateria" a cada 2 a 6 anos (apenas relógios de quartzo)

• um "Serviço de Manutenção" aproximadamente a cada 3 anos.

• Serviço Completo (ou revisão completa) aproximadamente a cada 5 anos

Por favor note que a estanquidade do seu relógio não está garantida de forma permanente. Os vedantes que garantem a sua estanquidade podem degradar-se fisicamente pelo uso regular da coroa de corda, por choques e por outros factores incluindo transpiração, uso de produtos cosméticos e até alterações de temperatura. Como recomendado no Guia do Utilizador, recomendamos uma verificação à estanquidade do seu relógio Baume & Mercier por um Centro de Serviço Pós-Venda autorizado ou pelo seu distribuidor Baume & Mercier local.

 

Para obter um orçamento para uma reparação, ou para marcar outra intervenção, por favor, leve o relógio ao seu distribuidor Baume & Mercier ou a um Centro de Serviço Pós-Venda autorizado. Se o relógio ainda estiver abrangido pela garantia, por favor, faça-se acompanhar da garantia internacional totalmente preenchida.

Aquando da receção do seu relógio, o mesmo será cuidadosamente examinado por um relojoeiro que realizará um diagnóstico:

• Confirmar o pedido do cliente

• Avaliar

• Verificar a hermeticidade

• Abertura do fundo da caixa

• Verificar a limpeza e lubrificação do movimento

• Verificar o movimento:

        - Quartzo: verificações elétricas (funcionamento, consumo de energia, limite funcional inferior)

        - Mecânico/automático: desmagnetização, verificação de funcionamento e amplitude a 0.00

Dependendo do diagnóstico do relojoeiro podem ser propostos diferentes tipos de serviço.

SERVIÇO RÁPIDO

Serviço Rápido: Tendo em conta o diagnóstico, pode ser proposto um Serviço Rápido. Geralmente, inclui a substituição da bateria de um relógio de quartzo ou a correção do movimento de um relógio automático. Não é necessário desmontar o relógio na sua totalidade. O serviço será supervisionado por um dos nossos relojoeiros qualificados que irá:

• Abrir o fundo da caixa do relógio

• Substituir a bateria num relógio de quartzo

• Corrigir o movimento de um relógio automático

• Verificar o movimento

• Substituir o vedante do fundo da caixa

• Fechar o fundo da caixa

• Verificar a estanquidade

• Efetuar uma verificação funcional e estética final

Por favor note que é recomendado substituir a bateria a cada 2 a 6 anos (apenas para relógios de quartzo)

Baume-et-Mercier-Les-Brenets-workshop-2007-11

SERVIÇO DE POLIMENTO

Serviço de Polimento: o objetivo é restaurar o brilho a um relógio, aproximando-o do estado original após um longo período de utilização no pulso. Visto que esta operação inclui a desmontagem de peças do seu relógio tais como o vidro, o bracelete e o movimento, tem de ser realizada no âmbito de um Serviço de Manutenção ou de um Serviço Completo. Note que as operações de desmontagem e remontagem são confiadas aos nossos relojoeiros experientes e o polimento será levado a cabo por um especialista nesta arte.

Detalhes das operações efetuadas antes do polimento:

• Desmontar completamente a caixa, (moldura da caixa, fundo da caixa, luneta, vidro e vedantes,…) e armazenar o movimento, mostrador, ponteiros e coroa.

• Desmontar o bracelete

Detalhes da operação de polimento:

Dependendo do metal usado na caixa e do estado da superfície, o trabalho a realizar pode variar. Os polidores da Baume & Mercier recebem regularmente formação sobre como adaptar as suas técnicas de polimento ao trabalho pretendido.

Preparação: A peça é preparada para polimento num esmeril de bancada específico, usando uma escova de polimento em feltro e uma massa abrasiva selecionada de acordo com o metal e o estado da superfície.

Polimento: o trabalho continua agora com uma escova mais suave e um abrasivo mais fino, menos agressivo para alisar a superfície e remover os vestígios do tratamento original.

Desbaste: este procedimento é realizado com uma escova suave e uma massa cuidadosamente escolhida. É necessário um elevado nível de habilidade para remover todas as imperfeições e restaurar o brilho da caixa.

Para superfícies que requeiram um acabamento acetinado em vez de polimento, é usada uma escova especial e não é realizado o desbaste.

Cada componente a polir é tratado individualmente de acordo com as suas necessidades e, de seguida, é lavado por ultrassom para remover todos os vestígios de massa. Depois de seco, é levada a cabo uma inspeção visual por um relojoeiro especializado.

Note que o polimento remove uma camada de material. Os nossos especialistas tentam sempre remover a menor quantidade de material possível, mas por favor tenha em conta que o polimento frequente afeta eventualmente o formato geral de uma caixa (especialmente uma caixa de ouro), e um risco profundo ou uma amolgadela provocada por uma queda numa superfície dura pode ser difícil de remover.

Uma vez completadas as operações de polimento, o movimento, mostrador, ponteiros e bracelete são novamente montados por um dos nossos relojoeiros qualificados e o relógio é sistematicamente sujeito a uma verificação visual.

SUBSTITUIR O BRACELETE E CORREIA DE PELE

De acordo com os padrões da Maison, cada bracelete Baume & Mercier é feito para corresponder às dimensões exatas do modelo para que foi concebido. Será uma adaptação perfeita ao seu relógio realçando a sua personalidade. Assim, recomendamos a substituição de um bracelete usado por outro bracelete Baume & Mercier para garantir uma adaptação perfeita ao seu relógio e preservar o apelo estético original.

Por favor, não tente fazer a substituição de um bracelete de metal ou de uma correia de pele. Na maioria dos casos, a ferramenta utilizada não é adequada ou é utilizada de forma incorreta. Isto pode danificar gravemente a caixa ou uma das asas do seu relógio. As correias de pele são componentes considerados “consumíveis” e a sua vida útil não é ilimitada. As correias de pele da Baume & Mercier são produzidas em conformidade com especificações muito restritas usando a melhor pele do mercado. A sua vida útil depende de um número de fatores inquantificáveis. Factores que agravam o desgaste incluem:

• Humidade elevada (climas tropicais)

• Elevado nível de transpiração

• Água do mar ou água de piscina

• Rodar ou dobrar excessivamente o pulso

• Fechos inadequados ou não originais

• Um elevado nível de abrasão (ex. pele a raspar numa jóia com superfície afiada)

Baume-et-Mercier-Les-Brenets-Capeland-10007

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Serviço de Manutenção: recomendamos um Serviço de Manutenção para o seu relógio, aproximadamente, a cada três anos. De acordo com o diagnóstico, o relógio necessita de ser totalmente desmontado ainda que o movimento esteja a funcionar perfeitamente e não necessite de qualquer atenção. Geralmente, este serviço é proposto se o relógio já não garantir a estanquidade, se os componentes tais como o vidro, luneta e coroa necessitarem de ser substituídos ou se tiver sido pedido o polimento. Num Serviço de Manutenção, todos os vedantes são sistematicamente substituídos para garantir a estanquidade da caixa.

Um Serviço de Manutenção inclui as operações que se seguem:

• Desmontar o relógio

• Substituir peças tais como a luneta, o vidro, a coroa, botões, bateria e todos os vedantes

• Limpeza por ultrassom da caixa e bracelete de metal

• Montar novamente o relógio

• Verificar o movimento e ajustar, se necessário

• Fechar o fundo da caixa

• Verificar a estanquidade

• Testar o movimento por 48 horas

• Verificar e ajustar o bracelete e fecho

• Uma verificação funcional e estética final

Todo o trabalho levado a cabo num Serviço de Manutenção é acompanhado de 12 meses adicionais de garantia.

Baume-et-Mercier-Les-Brenets

SERVIÇO COMPLETO

Serviço Completo: de acordo com o diagnóstico, pode ser recomendado um Serviço Completo se o movimento já não estiver a trabalhar corretamente e necessitar de atenção. Esta operação, supervisionada por um relojoeiro qualificado, deve ser levada a cabo a cada cinco anos. Inclui as seguintes operações:

• Desmontar o relógio

• Revisão do movimento: desmontar, limpar, montar novamente (com reparação, se necessário) e lubrificação

• Substituir quaisquer peças com desgaste (luneta, vidro, coroa, botões, mostrador, ponteiros, bateria) e todos os vedantes

• Polir a caixa (e bracelete de metal), apenas para relógios em aço ou ouro amarelo/rosa

• Limpeza por ultrassom da caixa e bracelete de metal

• Montar novamente o relógio

• Verificar o movimento e ajustar, se necessário

• Fechar o fundo da caixa

• Verificar a estanquidade

• Testar o movimento por 48 horas

• Verificar e ajustar o bracelete e fecho

• Uma verificação funcional e estética final

Todo o trabalho levado a cabo num Serviço Completo é acompanhado de 12 meses de garantia adicional.

Baume-et-Mercier-Les-Brenets-Clifton

RESTAURO

Restauro: os nossos relojoeiros colocam regularmente ao seu dispor a sua vasta competência e entusiasmo para dar vida até às peças mais antigas. A nossa filosofia: nenhum relógio Baume & Mercier é irrecuperável. Por vezes, o valor emocional da peça em causa é superior ao seu valor de mercado e a reparação pode custar várias vezes o seu valor de compra. Mas, quando se trata do relógio de um familiar muito querido, ou comemora um evento importante, o custo não é posto em causa. Qual é a peça mais antiga que nos foi enviada para renovação? É um relógio fabricado em 1870 e trazido por um colecionador. No entanto, a maioria dos relógios que recebemos datam do período pós-guerra. São completamente desmontados e reparados, mesmo que isso implique fabricar novamente certas peças!

Baume-et-Mercier-Les-Brenets

OFERTA ESPECIAL PARA RELÓGIOS ICÓNICOS DA BAUME & MERCIER

Se tiver a sorte de ser o proprietário de um relógio icónico* da Baume & Mercier, pode usufruir de um serviço nos 5 anos a seguir à data de compra, sem qualquer custo. Será realizada uma verificação geral ao seu movimento e o relógio será polido. 1 Se desejar um serviço adicional para pôr o seu relógio a funcionar em perfeitas condições, teremos todo o gosto em fazê-lo. 2 Estes serviços apenas estão disponíveis num distribuidor autorizado ou num Centro de Serviço de Pós-Venda da Baume & Mercier. Este serviço é independente da Garantia Internacional da Baume & Mercier (ou Garantia Limitada ou Garantia Australiana) recebida no momento da compra do seu relógio.

* Aqui está uma lista dos relógios icónicos da Baume & Mercier:

Clifton 10060 / Clifton 10306

Capeland 10006 / Capeland 10007 / Capeland 10068

Hampton 10093 / Hampton 10025 / Hampton 10032 / Hampton 10033

Linea 10090 / Linea 10091 / Linea 10092 / Linea 10017

Promesse 10165 / Promesse 10166 / Promesse 10199 / Promesse 10200 / Promesse 10265

**Para beneficiar deste serviço especial deve apresentar o documento a explicar o serviço, juntamente com o comprovativo da data de compra, tal como o recibo de pagamento ou a Garantia Internacional da Baume & Mercier (ou Garantia Limitada ou Garantia Australiana). A apresentação destes documentos é obrigatória para que possa beneficiar deste serviço especial.

***Qualquer serviço complementar será faturado separadamente (incluindo, mas não limitado a substituição de elementos da caixa e substituição de uma correia de pele.) Oferta Especial para relógios icónicos da Baume & Mercier: primeiro serviço gratuito por um período de 5 anos.

 

 

Baume-et-Mercier-Les-Brenets

Aqui encontrará toda a informação relativa ao Serviço de Bateria, Serviço de Manutenção ou um Serviço Completo


Descubra os relógios Baume & Mercier


Relógios para homem 

Relógios para senhora 

LOCALIZADOR DE RELÓGIOS