POLÍTICA DE SERVIÇO AO CLIENTE

Um Serviço de Pós-Venda digno de uma Maison de luxo.

POLÍTICA DE SERVIÇO AO CLIENTE

Os relógios Baume & Mercier, com perícia secular, são desenhados e montados pelos nossos relojoeiros qualificados para lhe proporcionar total satisfação ao longo dos anos. Ainda assim, é necessário ter alguns cuidados e atenção para garantir que um relógio funcione perfeitamente no seu dia a dia. Sempre desejosa de aumentar a satisfação do cliente, a Baume & Mercier está empenhada em fornecer um serviço de pós-venda digno de um relojoeiro de luxo. Cada relógio merece a maior atenção e necessita de receber cuidados individuais para alcançar a mais elevada qualidade. É por isso essencial para a nossa Maison fornecer um serviço que corresponda a todas as suas necessidades e garanta que o seu relógio continua a funcionar na perfeição, mesmo várias décadas após a sua compra. A Baume & Mercier apenas realiza e factura as operações de serviço indicadas no orçamento e aceites pelo cliente. O objectivo é realizar exclusivamente o necessário para o bom funcionamento do relógio, propondo como serviço opcional as reparações estéticas.

Fazemos uma distinção entre serviços funcionais e de estética:

Os serviços funcionais são essenciais para garantir o bom funcionamento do seu relógio:

• Serviço rápido

• Serviço de manutenção

• Serviço completo (ou revisão completa)

• Substituição e ajuste da pulseira

Serviços de estética: são opcionais e apenas realizados a pedido. Disponíveis no Serviço de Manutenção ou Serviço Completo.

• Polimento

• Folheado a ouro ou ródio (polimento incluído)


Categorias de idade

A Baume & Mercier definiu duas categorias de idade para os seus relógios:

• a categoria “Contemporâneo”

• a categoria “Vintage”

Para saber a categoria de idade do seu relógio, verifique se a referência técnica gravada no fundo da caixa consta da lista de referências técnicas do folheto em anexo. Em caso afirmativo, o seu relógio é considerado um modelo “Contemporâneo”. Caso contrário, trata-se de um “Vintage”. A manutenção de um relógio “Vintage” é geralmente mais delicada que a de um modelo “Contemporâneo”, e poderá ser necessário um restauro. O prazo para realizar reparações costuma ser mais longo.


Preços

A Baume & Mercier realizou uma tabela de preços recomendados para todos os seus serviços, dependendo do tipo de serviço, tipo de movimento e categoria de idade do relógio.


Prazo de entrega

O tempo necessário para realizar o serviço no seu relógio pode oscilar de 3 semanas a mais de 3 meses. Em princípio, as peças de reposição para os nossos relógios Contemporâneos encontram-se disponíveis e o prazo de entrega para a manutenção ou reparações pelos nossos relojoeiros especializados depende apenas do tipo de serviço a realizar: Serviço Rápido (aprox. 1 semana), Serviço de Manutenção (no mínimo 3 semanas) ou Serviço Completo (no mínimo 5 semanas).

Para os relógios Vintage, nem sempre as peças de reposição estão disponíveis, o que pode provocar um atraso adicional. Por vezes, componentes como caixa, mostrador, bracelete não se encontram em stock e devem voltar a ser fabricados, o que pode levar a um tempo adicional de espera. Finalmente, certos relógios têm de ser enviados à Baume & Mercier na Suíça para a reparação e, neste caso, serão necessárias entre 4 a 8 semanas suplementares.


Orçamento

Ao entregar o seu relógio a um distribuidor autorizado Baume & Mercier, este deverá entregar-lhe um pré-orçamento, com preço e prazo de entrega estimados para a reparação ou serviço solicitado. Logo que aceite este orçamento, o seu relógio será enviado para um dos nossos Centros de Serviço de Pós-Venda, onde será realizado um diagnóstico completo por um dos nossos relojoeiros especializados. Se desejar, poderá pedir que lhe seja enviado um orçamento novo, mais detalhado (baseado neste diagnóstico completo).

Se o valor do orçamento da reparação ou serviço for superior ao preço inicialmente determinado pelo distribuidor, contactá-lo-emos para apresentar um novo orçamento dentro de uma semana, caso o seu relógio seja reparado por um dos nossos Centros de Serviço de Pós-Venda, e dentro de 3 a 4 semanas se necessitar de ser reparado na Suíça. A reparação ou serviço solicitado somente terá início quando este novo orçamento for aceite.


Descubra os relógios Baume & Mercier


Relógios para homem 

Relógios para senhora 

LOCALIZADOR DE RELÓGIOS