A Excelência do Fabrico Suíço

O KNOW-HOW GENUÍNO DA 7.ª MAISON DE RELOJOARIA MAIS ANTIGA

A Excelência do Fabrico Suíço

A Baume & Mercier sempre se esforçou para deixar uma marca no seu tempo. Os fundadores, os irmãos Louis-Victor e Célestin Baume, leais ao seu lema "Aceite apenas perfeição; só fabricamos relógios da mais elevada qualidade," definiram de forma muito precisa os relógios a ser produzidos por esta firma, estabelecida em 1830 e agora uma das mais antigas da Suíça.

Um visionário, Louis-Victor foi o primeiro a usar o calibre Lépine no Jura. Ele já tinha intuído o potencial do interesse das mulheres na relojoaria ao oferecer um relógio de bolso em ouro à sua filha Mélina, em 1869. Esta escolha decisiva, particularmente reforçada por designs inovadores durante o período 1920-1940, confere indubitavelmente uma força especial às actuais colecções de relojoaria para senhora.

Também conhecida pelos seus relógios com complicações, a Baume & Mercier destacou-se na arte relojoeira com os seus cronógrafos, repetições de minutos e cronómetros. A Baume & Mercier também registou um grande número de patentes que são, desde então, do domínio público para invenções, como por exemplo a designada "Planetary Rotor" em 1965, concebida para caber em relógios automáticos extraplanos.

Fabricados na Suíça desde a sua fundação, os relógios Baume & Mercier conquistaram constantemente prémios nas várias Exposições ou competições internacionais, lançadas pelos observatórios cronométricos. Em 1919, a empresa foi premiada com o famoso "Poinçon de Genève" ou o Selo de Genebra, um símbolo de mestria e qualidade excepcionais.

Actualmente, a firma continua a lutar para oferecer aos seus clientes relógios dignos de celebrar uma tradição relojoeira que remonta a 180 anos, preservando os valores da mão-de-obra especializada que satisfaz sempre as expectativas dos clientes.

  • Célestin Baume e o seu irmão Louis-Victor Baume, fundadores da empresa Frères Baumes em 1830
  • Baume & Co premiada com uma Medalha de Ouro pela sua Excelência em Manufactura na Exposição Internacional de Invenções de Londres em 1885
  • Montagem de um movimento de relógio Baume & Mercier
  • Fundo de caixa aberto do relógio Capeland

A qualidade vista pela Baume & Mercier

Na Baume & Mercier, a arte relojoeira é um processo contínuo. Orgulhosa do seu passado, a firma sente-se honrada por desenvolver colecções contemporâneas, que oferecem uma qualidade de fabrico perfeita.

Orgulhosa da etiqueta Fabricado na Suíça, a firma concebe e desenvolve os seus relógios no seu Estúdio de Design interno, na sede da Baume & Mercier, perto de Genebra, e monta todos os seus relógios nas suas Oficinas de Relojoaria em Les Brenets, no coração do Jura Suíço.

Qualidade de design

Antes de serem produzidos, os protótipos são meticulosamente testados para garantir a resistência perfeita dos futuros relógios. Os testes são dinâmicos e químicos.

Os instrumentos para medir o tempo são sujeitos a condições extremas (calor, nevoeiro salino, exposição aos raios UV, impactos violentos e repetitivos, vibração, etc.). Falhar num destes testes significa exclusão total.

Qualidade de produção

Durante a produção, as caixas de relógios montadas (selagem e acabamento) e os calibres automáticos ou de quartzo (precisão e reserva de marcha) são todos verificados individualmente para assegurar que cada relógio cumpre rigorosamente as especificações da Baume & Mercier. Cada relógio fabricado pela Oficina de Relojoaria em Les Brenets é submetido a uma série de verificações visuais e estéticas ao longo do processo de fabrico.

E para garantir uma qualidade irrepreensível e constante, cada relógio acabado é submetido a uma verificação final e meticulosa antes de ser enviado para um dos nossos revendedores aprovados.


Descubra os relógios Baume & Mercier



Relógios para homem 

Relógios para senhora 

LOCALIZADOR DE RELÓGIOS