RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

  • Quem somos
  • >
  • Responsabilidade Social Corporativa

    A nossa Responsabilidade

    Como marca de luxo, cuja identidade fundamental gira à volta de valores de autenticidade e acessibilidade, as principais qualidades emocionais da Baume & Mercier baseiam-se na apreciação dos momentos e memórias mais importantes da vida.

    A prática de normas éticas elevadas é um aspecto essencial da identidade corporativa da Baume & Mercier. Orgulhamo-nos das nossas práticas empresariais responsáveis, enraizadas em responsabilidade social e utilização ética dos recursos naturais. Com esta finalidade, a Baume & Mercier tornou-se membro do Responsible Jewellery Council (RJC). O RJC é uma organização internacional não-lucrativa que, através de um sistema de certificação obrigatório, baseado em auditorias realizadas por terceiros, promove práticas ética e socialmente responsáveis na cadeia de abastecimento de ouro, platina e diamantes. A Baume & Mercier conseguiu a sua certificação em Agosto de 2011. Para a Baume & Mercier, as práticas comerciais sustentáveis e éticas, liderança intelectual e os princípios fundamentais da alta relojoaria, articulados com os nossos fundadores, andam de mãos dadas.

    Corporate Social Responsibility Baume et Mercier Logo unofficial

    Os nossos Compromissos

    A política de responsabilidade corporativa da Baume & Mercier, adoptada em benefício dos nossos clientes, funcionários, accionistas e sociedade como um todo, aplica-se a todos os funcionários e entidades, independentemente da dimensão, actividade ou localização.

    A Política aplica-se igualmente à cadeia de abastecimento da Baume & Mercier - particularmente aos materiais usados nas nossas criações, embalamento e promoção visual – e a todos os fornecedores que contribuem para o seu fabrico. A Baume & Mercier está empenhada em melhorar continuamente o seu desempenho ético, social e ambiental, com o objectivo de atingir a conformidade total relativamente aos termos desta Política.

    Os princípios que subscrevemos:


    O Responsible Jewellery Council

    Em linha com os nossos compromissos, a Baume & Mercier é membro do Responsible Jewellery Council. Os seus membros comprometem-se a promover práticas éticas, direitos humanos, sociais e ambientais responsáveis, de uma forma transparente e consciente em toda a indústria do ouro e diamantes, desde a mina ao revendedor.

    Este compromisso visa reforçar a confiança dos consumidores e intervenientes nos produtos de joalharia.

    O Conselho desenvolveu o Sistema RJC, um sistema de certificação - o qual se aplica a todas as empresas membros que contribuem para a cadeia de abastecimento de joalharia em ouro e diamantes.

    Ao abrigo do sistema RJC, exige-se que todos os Membros Comerciais do RJC sejam auditados e acreditados por auditores de terceiros, que verificam se estão em conformidade com o Código de Práticas do RJC, para serem certificados ao abrigo do Sistema RJC.

    A Baume & Mercier conseguiu a sua certificação em Agosto de 2011.


    Processo Kimberly/World Diamond Council System of Warranties

    O processo Kimberley é um plano de certificação internacional para diamantes brutos, que une governos e empresas envolvidos na indústria, visando evitar o uso de "diamantes de sangue/conflito" por grupos rebeldes para financiar as suas actividades militares.

    A Baume & Mercier só compra diamantes provenientes de um país que aplique o Processo Kimberley.

    A Baume & Mercier respeita o World Diamond Council System of Warranties associado, o qual se aplica a diamantes brutos e polidos, e todas as nossas facturas levam a declaração de garantia obrigatória.

    Compramos unicamente de fornecedores de diamantes que também respeitam o sistema, para assegurar que todos os nossos diamantes provêm de uma fonte legítima.


    Diamantes de Marange, Zimbábue

    Recentemente, as violações dos direitos humanos nos campos de diamantes de Marange, no Zimbábue, levaram a controlos reforçados pelo Processo Kimberley, relativamente a diamantes provenientes desta área. Uma vez que a Baume & Mercier respeita o World Council Diamonds System of Warranties, só compramos diamantes que estejam certificados como provenientes de uma fonte legítima e fornecidos por fornecedores de diamantes que respeitam o Sistema de Certificação do Processo Kimberley. Deste modo, temos a garantia de não termos comprado diamantes provenientes de Marange.


    C.I.T.E.S.

    A Baume & Mercier respeita a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagem (CITES, Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora).

    A CITES é um acordo internacional entre governos que visa garantir que o tráfego internacional de espécies seleccionadas de animais selvagens e plantas não constitui ameaça à sua sobrevivência. Para a Baume & Mercier isto diz essencialmente respeito à comercialização de relógios equipados com correias de crocodilo.


    Código de Conduta

    A Baume & Mercier implementou um Código de Conduta Empresarial com os seus Funcionários e os principais fornecedores na área da indústria, comércio e marketing. Estes códigos estabelecem as normas de comportamento ético da empresa, que devem ser respeitadas e estar na base das nossas decisões empresariais. O código descreve os nossos compromissos relativamente a assuntos diferentes e essenciais, relacionados com a integridade empresarial, como por exemplo, igualdade de oportunidades de emprego, normas de saúde e segurança, práticas comerciais éticas, integridade nas relações de trabalho e o respeito pelo ambiente.

    Como parte da implementação deste Código, os nossos fornecedores confirmaram-nos que não foram identificadas áreas de divergência entre as suas operações e as exigências do Código e que partilharam estas expectativas com os seus próprios funcionários.


    Descubra os relógios Baume & Mercier


    Relógios para homem 

    Relógios para senhora 

    LOCALIZADOR DE RELÓGIOS